Espetáculo Pegasus Desvario
Rubens Curi - Pegasus Desvario
Rubens Curi - Pegasus Desvario
Rubens Curi - Pegasus Desvario
Rubens Curi - Pegasus Desvario

 

AS COISAS EXTERNAS CONTINUAM LÁ, MAS AGORA, VEJO-AS CLARAMENTE!

 

Fundamentado na força da palavra e na presença cênica como caminhos para propor reflexões sobre a condição humana. Inspirado no mito grego, Pegaso, declina de encenar a história do mito para “desvariar” sobre duas das simbologias nele presentes: inspiração poética e liberdade espiritual.

 

     É composto de oito textos de Rubens Curi e oito canções de vários compositores, interpretadas à capela. Algumas das cenas são escolhidas pelo público, a partir de um “cardápio” com diversas opções, antes do início do espetáculo. Este formato, além de incluir conexão afetiva com os presentes, gera uma dinâmica renovada a cada apresentação.

 

     Rubens Curi, com 39 anos de carreira (teatro, artes plásticas, cinema, literatura e música), em Pegasus Desvario, lança provocações tais como: Romper as comportas das velhas moralidades que oprimem a diversidade humana e causam tanta dor e sofrimento pelo mundo. Buscar uma forma mais afetiva e inclusiva nas relações pessoais, sociais e políticas, compreendendo que o ódio para nada presta. Amar e se permitir ser amado, compreendendo que o amor é amor e pronto, e basta. Desenvolver a atenção, com sensibilidade e percepção, como caminho para calar a maldita ignorância e acender a luz da consciência. Enxergar a beleza de viver que surge quando se afrouxa os freios comandados pelos fantasmas do medo. Permitir que o espírito caminhe liberto, sem horizontes predefinidos, aventurando-se e subindo aos céus, sem cordas para segurar. Estar sempre de malas prontas para viajar acompanhado da poesia.

 

     O espetáculo, que teve cinco temporadas no mini teatro/cabaré localizado nas dependências do apartamento do artista, em São Paulo/SP. Também foi apresentando em Lisboa, Portugal, no Bus Paragem Cultural e em Madri, Espanha, nas casas Café Gadir e El Búho Real, com participação do músico Tiago Cardoso; e no Festival Contrapedal, em Montevidéu, Uruguai, com participação do músico Adrian Soiza.

 

     Nas apresentações o espetáculo recebe um músico convidado, violonista, que participa num momento especial.

 

FICHA TÉCNICA

Criação e Interpretação: RUBENS CURI

Músico Convidado: à definir

Arranjos para violão: MARCIO GUEDES

Desenho e Operação de Luz: MAURÍLIO DOMICIANO

Produção: MAURÍLIO DOMICIANO

Duração: 60min / Faixa Etária: 14 anos

 

Contato artista: rubensmcuri@gmail.com

Contato produção: mauriliodomiciano84@gmail.com

 

Miscelânea de fotos e vídeos das diversas apresentações e formatos do espetáculo:

© 2015 by Rubens Curi

Inscreva-se aqui!
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now